Nem todos os documentos, obras e objetos estão disponíveis para licenciamento ou empréstimo.

Visualizar por
Entrelinhas;Luvas de Pelica;Malditos marginais hereges;Até poesia soltava faísca nos 70;Livro traz ensaios escritos pela poetisa nos anos 70;A tinta das letras II: 28 Escritores nas artes plásticas;O gato desaparece...;Duas vezes Brasil;Onde estão os marginais de ontem?;-;[Banda];Love’s labour’s lost;Tema caro a...;Contos de difícil equilíbrio;Lembrança de Ana C.;Antologia de poemas da infância;-;Escrita dedicada à sedução;Beleza em Ana;Sequência;[Can I start?];Era noite e...;Jornal da Juventude Infantil: Historietas: Música, divina música;Dois acontecimentos;-;-;-;-;-;Epílogo;Patrick Caulfield: The complete graphics: 1964-80;Um homem uma mulher no Centro de Letras;Os gatos jamais...;Quem conta um conto;A. Carneiro, esta é a última vez...;Carta a uma amiga de infância;Uma mitologia particular;Instituto de Letras inaugura Escritório Modelo de Tradução;A lúdica relação entre palavra e movimento;Pouvoir de la parole et silence de la femme;Mario e a poesia agora;Escritos no Rio;Anseios um tanto críticos;Situation du récit dans une typologie des discours;Outubro de 1993: dez anos sem Ana Cristina Cesar;A poesia em progresso;O hoje da cultura mambembe;Representations, monstrositites: writing AIDS in Brazil;From "Pictures of the gone world";Na outra noite no meio-fio;Writing as a woman
Arquivo/Coleção: Ana Cristina Cesar (ACC)
000799.jpg
Pouvoir de la parole et silence de la femme
Artigo
Ida Magli
Paris
13 de outubro de 1976

Um homem uma mulher no Centro de Letras;Caro senhor, é com prazer...;Entre a caneta e o pincel;A sexualidade feminina;A nova lírica dos anos 90;Oku;-;Anarquia feliz;De la supériorité de la littérature anglaise-américaine;Saudades da Ana C.;[Marisete, era a];-;O anjo ainda registra;Lembranças de Ana Cristina;Escritos no Rio;Originais;O feminino em Ana Cristina Cesar: uma questão de ponto de vista?;Os cabelos da mulher de vidro;Em memória de Ana Cristina Cesar (1952-1983);A marca do piano;O perigo do dragão, desejo e paixão da Bruna Lombardi poeta;In and out of grace;A teus pés;Arquivo em dia de chuva;Cartas cariocas;-;Painel sobre a poeta Ana Cristina Cesar;-;-;-;-;A teus pés;Livraria Xanam;Era noite, Vera...;Jornal da Juventude Infantil: Historietas: Luisinha e Luisão...;O enigma;Sra. Reitora do...;Diário louco de uma solitária prisioneira do tempo;Ana Cristina;Saudades de tudo;Nada disimula el apuro del amor;Arquivo das artes;Lançamento de A teus pés será nesta quinta;Para além da tentação do silêncio;VI Salão Nacional de Poesias Psiu começa amanhã;Digital;Luzes sobre o enigma Ana C.;[Camilo Castelo Branco: Amor de perdição];Eu a 9-8-66...;[Atenção cuidado com os batedores de carteiras];Anorexigênico
Arquivo/Coleção: Ana Cristina Cesar (ACC)
000873.jpg
Arquivo das artes
Artigo
Não identificado
São Paulo
7 de fevereiro de 1996

Casa das novidades;Morte da morte;-;Ana C. volta em edição esmerada;Um acervo para o mundo;Robinson Crusoé nos céus brasileiros;Ana C.;Homenagem a Ana;Image Reality and Super Reality;Volta à superfície;Arte-manhas de um gasto gato;[PUC - 1973];Cronograma - Português;Inéditos e dispersos;Começa a guerrilha cultural;Saída;-;Jornal da Juventude Infantil: Dia das Mães...;-;-;Bliss & blue;Núcleo Pindaíba;Sonho duma noite de verão;Não é sociologia...;O Ronda;Pressupostos teóricos...;Uma viagem pelo interior do país;Só para homens;Uma poeta planetária;Os poemas (inéditos) de Ana Cristina, dos 9 aos 31 anos;A literatura no retalho;Mouvements et journaux de femmes;Novos clássicos;Escritos da Inglaterra;Dicas calientes;Psiu Poético leva poesia para as ruas;Um motivo de orgulho para os cariocas;Perenidade;Uma polêmica antológica;Inimigo dos poetas e músicos volta a atacar;Bibliografia sobre Ana Cristina Cesar;Pensando por escrito;Systématique des isotopies
Arquivo/Coleção: Ana Cristina Cesar (ACC)
001093.jpg
Um acervo para o mundo
Artigo
Alessandra Simões
Local não identificado
2 de outubro de 1999

Edifício Martinelli
Arquivo/Coleção: Claude Lévi-Strauss
003LS001.jpg
Edifício Martinelli
Edifício Martinelli, construído entre 1925 e 1929 pelo empresário italiano Giuseppe Martinelli, visto do vale do Anhangabaú. Situa-se entre a avenida São João, a rua Líbero Badaró e a rua São Bento. O edifício, na época o mais alto e o maior em área construída na capital paulista, seria ocupado plenamente apenas em meados dos anos 30.
Claude Lévi-Strauss
Centro
circa 1937

[-]
Arquivo/Coleção: Claude Lévi-Strauss
003LS003.jpg
Vale do Itororó
Vale do Itororó, que se estende do espigão da avenida Paulista até o Centro, ao norte, ocupado atualmente pela via expressa 23 de Maio. Foto feita nas proximidades do atual viaduto Pedroso, vendo-se na linha do horizonte a fachada posterior do edifício Martinelli. O vale do Itororó, no trecho entre a rua Pedroso e o espigão, apresentava uma "atmosfera rural" com hortas ou restos de mata, até o início dos anos 60, antes da abertura da avenida 23 de Maio.
Claude Lévi-Strauss
Avenida 23 de Maio
circa 1937

[-]
Arquivo/Coleção: Claude Lévi-Strauss
003LS004.jpg
Vale do Itororó
Vale do Itororó, que se estende do espigão da avenida Paulista até o Centro, ao norte, ocupado atualmente pela via expressa 23 de Maio.O vale do Itororó, no trecho entre a rua Pedroso e o espigão, apresentava uma "atmosfera rural" com hortas ou restos de mata, até o início dos anos 60, antes da abertura da avenida 23 de Maio.
Claude Lévi-Strauss
Avenida 23 de Maio
circa 1937

[-]
Archive/Collection: Claude Lévi-Strauss
003LS005.jpg
Vale do Itororó
Vale do Itororó, que se estende do espigão da avenida Paulista até o Centro, ao norte, ocupado atualmente pela via expressa 23 de Maio. Foto feita nas proximidades do atual viaduto Pedroso, vendo-se na linha do horizonte a fachada posterior do prédio Martinelli. O vale do Itororó, no trecho entre a rua Pedroso e o espigão, apresentava uma "atmosfera rural" com hortas ou restos de mata, até o início dos anos 60, antes da abertura da avenida 23 de Maio.
Claude Lévi-Strauss
Avenida 23 de Maio
circa 1937

[-]
Arquivo/Coleção: Claude Lévi-Strauss
003LS006.jpg
Avenida São João
Avenida São João, no trecho entre o edifício dos Correios, à esquerda, e a praça Antônio Prado, ao fundo. À direira, o edifício Martinelli e, ao lado, vista parcial do edifício da Delegacia Fiscal, demolido anos depois para abertura das avenidas que ocupariam o vale do Anhangabaú. As pessoas aguardam, provavelmente, a passagem de um desfile.
Claude Lévi-Strauss
Centro
circa 1937

[-]
Archive/Collection: Claude Lévi-Strauss
003LS007.jpg
Avenida São João
Avenida São João, no trecho entre o edifício dos Correios, à esquerda, e a praça Antônio Prado, ao fundo. À direira, o prédio Martinelli e, ao lado, vista parcial do edifício da Delegacia Fiscal, demolido anos depois para abertura das avenidas que ocupariam o vale do Anhangabaú. As pessoas aguardam, provavelmente, a passagem de um desfile.
Claude Lévi-Strauss
Centro
circa 1937

Filtrar por:

Áreas

Acervo IMS de A a Z

Autoria

Assuntos

Pessoas

Locais

Datas

Documentos, Obras e Objetos

Gêneros documentais

Técnicas

Suportes