Folhas agrupadas com 95 desenhos de Paulo Mendes Campos com os títulos Feliz ano novo!, O eterno feminino, Quando o diabo se disfarça, O ministro já chegou?, O preterido, Filha putativa, Feto, Escada rolante da Sears, Não entendo Picasso!, O sono, Uma alma bonita, Tristeza de cão, Pássaro do mar, Elefante, Linhas, Pássaro do Amazonas, Girafas, O incognoscível, Bandeira, Schmidt, Drummond, Pele vermelha, A visão suplementar de uma lésbica, La grand vermine et sa femme, Estudos, Estudo, Dona Celeida, Um francês de Dieppe, Duque de Windsor, Cisnes, Ballet do papagaio, Mulher feia diante do infinito, O falso enfant terrible: Jean Cocteau, No way out, O grão-cão, Filha putativa, Ex-ministro da guerra, À espera da vida, Deus sabe o que faz, O indiferente, O pensador, A vidente, O homem devora o homem, O homem que disse a verdade, A educação sentimental, Um jornalista não devia ter nariz, Ça marche, O humorista, O campeão, A beleza não morre, Uma vez conheci um japonês, Bem-estar, Taedium vitae, Somos todos irmãos, Um olhar para a vida, Como se faz um soneto, O homem invisível, A tentação de Sto. Antônio, Eu sou assim..., O homem de ontem, Leda e o cisne, Saindo do pronto socorro, Deus me perdoe, O homem sério, O homem doméstico, O indefinível, Vestido de baile, Eu sempre digo: o momento tem as suas surpresas..., L’ancien regime, O anquilóstomo social, Decrepitude, A frustração do homem feliz, Barba-Azul, Polveruda, Cabeça de negro, Dois arco íris et l’enfant, Primo Carnera, Ça m’est égal ou Saint-Germain-des-Prés, Leão XIII, Sob o signo de peixe, O acidentado da Gamboa, O fantasma de Marlene, L’escargot et le néant, Sonho de pluto, O dedo de Deus, Lição de tênis, Knock out, Le cauchemar au lait e 7 desenhos sem título
; 96(folhas)
Fotocópia. Possui anexo: cartão de Fernando Sabino à Joan Abercrombie Mendes Campos, de 7 de abril de 2000, para envio de fotocópias dos 95 desenhos de Paulo Mendes Campos.
O Arquivo Paulo Mendes Campos chegou ao Instituto Moreira Salles em 2011, com organização feita pelo autor, que o ordenou de acordo com sua prática intelectual ou seu gosto pessoal por esporte, música etc. Posteriormente o arquivo foi descrito em arranjo adotado pela Coordenadoria de Literatura do IMS, registrada a organização original do autor. Conserva numerosos cadernos com anotações diversas, rascunhos de poemas, de traduções, notas de leitura, de reflexões e observações gerais. Contém originais do autor e de outros escritores, além de correspondência, desenhos, fotografias, recortes de jornal e de revista, em especial de suas crônicas publicadas na imprensa.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.