Denominação do documento/obra/objeto: Cartão
064729.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Miriam Lifchitz Moreira Leite
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
28 de dezembro de 1992
Detalhes
064729.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Cartão
28 de dezembro de 1992(Não)
Votos de feliz Natal. Considerações a respeito de elaboração de texto sobre os 50 anos Grupo Universitário de Teatro para a Revista USP produzido por Decio de Almeida Prado
Decio de Almeida Prado funda com Lourival Gomes Machado e o Grupo Universitário de Teatro (GUT). Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-257.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;-;Spiritismo nell’antica casa;Procura da poesia;A fada em véspera de S. João;-;Grâce pour la terre;-;Noite pirandelliana;As mulheres não querem almas;Quando se morre de amor;Décio é o exemplo típico que o escritor...;-;Do casamento e suas consequências;Um caminho para o teatro clássico (As guerras de Alecrim);Nota sobre a criação de um poder cultural;Manifesto dos críticos;Resumo do crítico;-;-;Rosmersholm;Não se sabe como;Milagre poético [sobre a peça Bodas de sangue];-;-;-;-;A mulher de Barrabás;Comédia nova intitulada O capitão Belizário;Estela Sezefreda;Manouche;Palafox em Saragoça ou a batalha de 10 de agosto;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Anjo negro XVII](https://www.acervos.ims.com.br/service.php/File/50167_ca_object_representations_media_186840_medium.jpg)