Name of the document/work/object: Carta
064793.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Josué Montello
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
6 de novembro de 1994
Details
064793.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
6 de novembro de 1994(Não)
Recebimento do livro Teatro de Anchieta a Alencar. Comentário sobre projetos para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Envio do livro Diário do entardecer
; 2(folhas)
Teatro de Anchieta a Alencar, Diário do entardecer: 1967-1977
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-315.
Há pessoas cujo nome citado está parcialmente identificado: ALENCAR NETO.
Há pessoas cujo nome citado está parcialmente identificado: ALENCAR NETO.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;Sem comentário;Quem é Hedda Gabler?;O bravo de Canudos;O negro e o teatro;S. Romero...;-;Apresentação [Suplemento Literário];Subsídios para a história do livro no Brasil. Decio de Almeida Prado;-;Henrique IV no T.B.V.;La Damigella di Bard;A rainha de Moçambiques;Demofoonte em Tracia;-;-;Pedro Macaco, o repórter infernal;O teatro épico de Brecht;Shylok;A dama das camélias;Monsieur Bretonneau;-;Estreia de elenco dos EUA (The skin of our teeth);-;S. Excia. em 26 poses;-;I sogni muoiono all’alba;Filho de sapateiro, sapateiro deve ser;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-](https://www.acervos.ims.com.br/service.php/File/50005_ca_object_representations_media_186844_medium.jpg)